sábado, janeiro 08, 2011

ASPECTO CRISTAO TV - 08.01.2011 - Programa 21

Aspecto Cristão TV - Programa 20 - 08.01.2011





ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 21 - 08.01.2011

Palavra de Mulher
Sarah Virgínia - Solicitude da Vida - Mateus 6: 33

Mensagem
Pr. Carlos Roberto
Púlpito de Madeira - originalidade da Palavra - Neemias 8: 4

Música
Na presença de Deus - ELEF - Encontro de Louvor em Família
Willian Costa Jr. - Sonete - Leonardo Gonçalves e outros

sexta-feira, janeiro 07, 2011

O SENHOR É O MEU PASTOR

Salmo 23

Hoje vou desenvolver com as minhas próprias palavras o Salmo 23;01, que diz:

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltara!"

Às vezes está tudo tão difícil, tão doloroso. Não conseguimos alcançar nossos objetivos e nem as coisas mais simples que estão logo à nossa frente.

Isso pode ocorrer por vários motivos, um dos quais é a falta de , e também a falta de buscarmos ao Senhor.

Se nos ligássemos no céu e ficássemos em comunhão com Deus, tudo seria muito mais fácil, mais somos humanos e portanto falhos.

Claro que em algumas ocasiões, somos alcançados por algumas dificuldades por determinação de Deus. Ai temos que ser forte, confiar mais e mais no Senhor e, se seguirmos o seu caminho da melhor maneira, a prova, a luta e tudo o mais passa.

Pode demorar, mais continue firme, pois lá na frente verás o tamanho da sua vitória. Isso é, se não desistimos, pois com a nossa desistência tudo ficará bem mais dificultoso.

Falando disso tudo, me lembro de Daniel, que lá na cova dos leões manteve sua fé no Senhor, e todos aqueles que o acusaram foram logo lançados na cova e devorados pelos leões, porém, quem está sempre ligado no céu, e com sua fé firmada no Senhor, pode entrar em qualquer cova e, mesmo que os animais estejam lá dentro, sairá de lá sem nenhum arranhão e glorificando o Seu nome!

Que possamos ter esse simples verso em nossas mentes e corações, sempre confiando no Senhor, não desistindo em nenhuma batalha, sempre com forças para passar por todos os obstáculos, que nada desse mundo possa nos desanimar, sempre com a cabeça erguida e mantendo os olhos em Deus e com um sorriso estampado no rosto possamos continuar a nossa jornada, com fé e determinação.

Amem.

Victória Virgínia

domingo, janeiro 02, 2011

O que irás mudar em 2011?



É ...
Mais um ano se passou, imagino eu quantas promessas fizemos na virada de 2009 a 2010, e ao decorrer do ano não conseguimos concluir nem a metade do que falamos e do que prometemos.

Porque não mudarmos nesse ano que se chama 2011?

Vamos fazer tudo melhor, de uma forma mais diferente, e o que não conseguimos fazer em 2010 que possamos fazer agora, e tudo de uma forma melhor.

Devemos sempre pensar de uma forma diferente, sempre investir em nós mesmos. Não somos perfeitos e nunca seremos porque perfeito é só Deus, mais porque não buscar o melhor. Às vezes só queremos ficar daquele jeito fazendo aquela mesma coisa, e achamos que esta tudo bem, mais pode ser só aparência.

Se ontem estava bom, hoje pode ser melhor e amanhã melhor ainda, sempre procurando alcançar a perfeição. Devemos sempre ser bons, não só para os outros mais para nós mesmos, sempre amando ao próximo, e até mesmo aos nossos inimigos.

Temos que acreditar que somos capazes de tudo. Deus foi tão misericordioso conosco que, como diz em João 3;16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fico eu imaginando sozinha aqui, que TAL maneira é essa que Deus nos amou, que amou o mundo, que ele deu seu ÚNICO filho para morrer, para que nós não perecêssemos mais pudéssemos ter a vida eterna!

Ele não fez separação de pessoas, não pensou no preto, no branco, no rico ou no que o adorava. Não pensou em nada disso, fez tudo isso simplesmente por todos nós. Quem que faz isso pelo MUNDO? Não foi por uma, duas ou três pessoas, mas foi pelo MUNDO que tem quase 7 bilhões de vidas e, muitos hoje não dão o menor valor por isso, e não só por isso, mas por muitas outras coisas que Deus já fez em nossas vidas, quantos livramentos ?

Quantos sonhos já foram realizados? E muitos ainda acham pouco, sem saber o que Deus tem para as nossas vidas. Não é coisa pequena, são grandes coisas a se cumprirem, grandes promessas que ainda hão de se cumprir, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e assim será eternamente.

Podemos dizer que muitas pessoas hoje são ingratas, adoram a outros deuses, a imagens, a santos e muito mais. Apegam-se a coisas da carne, coisas que não as levam a lugar algum.

Por fora você acha tudo legal, tudo diversão, mais por dentro sua alma está morta, o espírito santo já não faz morada ali dentro do seu coração, e Deus vai se entristecendo com isso e pensas tu que ele se esquece de você?

Ah... muito pelo contrario ele peleja por sua vida, trabalha de todas as formas, mais muitas das vezes não damos lugar para Deus agir em nossas vidas.

Devemos ser mais perseverantes, atenciosos, prestativos, cuidadosos. Tudo feito com calma, amor e carinho sai melhor.

Que neste ano de 2011 possamos, dar o nosso melhor, não só a nós mesmo e aos outros, mas principalmente àquele que nos amou daquela TAL maneira, que se chama Deus.

Como diz a parte de certa musica:

“ Pare um pouco e penses a onde estais indo”

Pare, medite, ore e peça para Deus o caminho certo a ser tomado na entrada deste ano. Comece de uma forma melhor, diferente, que você lá na frente verá a diferença, e dirá, valeu a pena sofrer, passar por lutas, esperar, orar.

Se for por nossa própria vontade, iremos simplesmente ir por atalhos, às vezes parece mais perto, mais com as armadilhas se tornam mais longe mais complicados, e podemos ainda cair em uma enroscada ou buraco, e sempre atrapalhando o agir de Deus em nossas vidas, então sempre pense antes  no que irá fazer.

E que este ano possa ser diferente para você, com vitórias e bênçãos.

Que Deus vos abençoe!


Victória Virgínia