segunda-feira, julho 18, 2011

A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO - Por Victória Virgínia

A ressurreição de Lázaro - ilustração


Em João capítulo 11 podemos verificar o relato de uma história a qual se chama A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO.

Um homem chamado Lázaro a qual estava enfermo, sua irmã foi até Jesus e disse:

Senhor, eis que está enfermo aquele a quem tu amas, logo no versículo seguinte Jesus diz: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por  ela.

Nesses dois versículos compreendo que nem tudo que acontece é para nossa infelicidade, para nossa tristeza, tudo tem um propósito em nossas vidas. Às vezes nem tudo sai como queremos mais Deus dá até mais daquilo que desejamos ou que pedimos.

Uma certa enfermidade aparece em um homem, que talvez ele até pense que irá morrer, que Deus o deixara sofrer, mais Deus deixou essa enfermidade se manifestar para que o nome Dele fosse exaltado.

Algumas coisas acontecem nas nossas vidas, umas que nem questionarmos, mais outras que ficamos com certa duvida na cabeça, tentando entender o porquê daquilo, quero te dizer, que nem sempre tudo iremos entender, e que não fiquemos preocupados com certas situações que nos cercam, em alguns casos ficamos tristes, desanimado, perdemos forças e graça para tudo, e sempre questionando a Deus. É nessas horas que devemos ser fortes o bastante para dobrar nosso joelho e antes de qualquer coisa, agradecermos a Deus por tudo que faz e pedirmos que ele vá a nossa frente porque, sem ele nada somos.

Muitas das vezes quando estamos orando, falta-nos palavras para contar ao Senhor tudo aquilo que passa dentro do nosso coração, mais não se preocupe porque ninguém não nos conhece melhor do que o Deus que cuida de mim e de você. Cada lágrima que rola do seu rosto Ele recolhe para que lá na frente tu vejas o resultado do seu clamor.

No versículo 7 Jesus disse: Vamos outra vez para a Judéia. Versículo 8: Disseram-lhe os discípulos: Rabi,ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?                                                                                                                               

Ei meu querido, não precisamos questionar ao nosso Senhor, ele sabe de todas as coisas melhor do que ninguém, o que Ele diz está dito, não há homem que mude a palavra do Deus vivo.

E Jesus chegando lá, outras pessoas ainda o interrogaram, e na caverna onde estava o Lázaro disse: Tirai a Pedra e Marta irmã do defunto disse: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. No versículo seguinte disse Jesus: Não te hei dito que, se creres verás a glória de Deus?

Versículo 43 parte b: Lázaro vem para fora. 44: E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto, envolto num lenço. Disse-lhe Jesus: Desligai-o e dexai-o ir.
Versículos 45: Muitos, pois dentre os judeus que tinham vindo a Maria e que tinham visto o que Jesus fizera creram nele.

Muitas das vezes, Deus faz coisas mínimas em nossas vidas, e por isso já podemos crer nele e saber o quanto cuida de nos, mais na cidade de Betânia foi preciso um grande milagre, que Deus ressuscitasse a certo Lázaro, para que todos vissem o tamanho poder de Deus.Temos que aprender a ser agradecidos com o pouco, e acreditar que o melhor está por vir.

Quero dizer, que se a luta está tamanha, a ponto de até abalar a sua estrutura e entristecer o seu coração, saiba que Deus lá de cima vela por nós, não interrogue e nem duvides do poder de Deus, apenas ore. Lá na frente Deus não o deixará envergonhado, irá te exaltar, e todos aqueles que se levantam contra sua vida irão cair, porque ninguém mexe com o ungido e escolhido de Deus.

Ámem, que o Altíssimo vos abençoe.
Victória Virgínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário