Fotos: JR INÁCIO
Neuza Virgínia Silva - Minha avó é homenageada no Dia Internacional da Mulher, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Cubatão. (Indicada pela bancada do PDT)
Natural de Alagoas, Neuza Virgínia Silva, 79 anos, chegou a Cubatão em novembro de 1952, depois de passar pelo Rio de Janeiro e por Santos. Escolhendo Cubatão como lar, vive ainda hoje no bairro de Vila Nova, especificamente na Rua do Curtume, antigo alojamento do DER.
Aqui, criou seus filhos ao lado do marido, Pedro Lima Silva. Hoje a família está bem maior, apesar da triste perda do marido: além dos sete filhos (Maria do Carmo, Mirian, Hélio, Edna, Eneida, Eliana e Sara), Neuza tem sete netos e dez bisnetos.
Seu sonho era trabalhar na Prefeitura de Cubatão. O sonho não se concretizou da forma como ela o pensou, mas ela não desistiu. Conhece muito bem a administração municipal e sempre foi politizada e atuante. Trabalhou na campanha do primeiro prefeito do município, Armando Cunha.
Cubatense de coração, Neuza entregou grande parte de seu tempo a Deus, atuando na igreja Assembléia de Deus - Ministério de Cubatão. Utilizando um de seus talentos, que é cozinhar, trabalhou na cozinha da igreja auxiliando e liderando outras mulheres. Conhece todos os frequentadores da igreja e, hoje, mesmo sem poder ajudar como gostaria, devido a problemas de saúde, continua atuando como boa cristã e servindo de conselheira para amigos e admiradores.
Irmã Neuzinha, como é mais conhecida, foi homenageada pela Câmara Municipal de Cubatão, em sessão solene, realizada no último dia 17 de Março, entre outras mulheres destacadas pela sua atuação na sociedade, sendo que sua indicação foi generoso reconhecimento da bancada do PDT, formada pelos vereadores Severino Tarcísio, o Doda e Aguinaldo Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário